sábado, 9 de outubro de 2010

Pai Natal

Hoje, o meu irmão de sete anos descobriu que o Pai Natal não existe.
-Mana, o Pai Natal existe? - disse ele.
-O quê? - Aqui comecei a fingir que não tinha percebido e fui ter com a minha mãe para ser ela a responder e ela disse-lhe a verdade.
Ele também disse que uma parte dele estava normal com isso, mas que outra parte dele estava triste. (ó, o meu irmão é tão fofinho.) Mas fiquei triste por ele saber a verdade. Porque todas esssa fantasias são parte da infância. E agora já sabe uma das verdades. Daqui a uns anos saberá a realidade toda. É claro que ainda vai demorar porque nem eu sei ainda tudo. Mas é triste pensar nisso. A inocência das crianças é sempre tão bonita.

2 comentários:

  1. Bem, ele mais tarde ou mais cedo tinha de descobrir que o pai natal não existe... Claro que faz parte da infância, mas vais ver que ele não sente falta ;P
    Wow, e fico feliz por saber que as minhas parvoíces são fantásticas de se ler :D. Obrigadaaa (:
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. lembro-me de me sentir como ele quando descobri que o pai natal não existia. por um lado era-me indiferente, por outro...

    obrigada pelo comentário, é costume escrever coisas tristes...

    ResponderEliminar